Adesão

Formas de Admissão e Ingresso:

O Processo de Admissão à Maçonaria diferentemente de outras instituições depende prioritariamente de uma aproximação prévia entre o candidato e a Loja a qual deseja pertencer. Esta aproximação pode dar-se em "Le Droit Humain" de três formas específicas:

Por Indicação direta de um membro da loja.

​Embora, este seja o meio mais convencionalmente estabelecido na Maçonaria, ele não garante a aprovação e ingresso de um candidato simplesmente por ter sido apresentado por um outro maçom. Ele deverá cumprir as mesmas exigências que em qualquer outra modalidade de aproximação.

​Por convite oficial da Loja.

​Toda Loja Maçônica regularmente estabelecida pode convidar ou permitir o ingresso de um novo membro por deliberação interna desde que este candidato cumpra integralmente as exigências propostas por ele(a).

​Por Solicitação direta do Candidato.

​A tecnologia, a Internet e as redes sociais têm, a cada dia, criado mecanismos mais eficazes no intuito de socializar o uso da informação e do saber, estabelecendo processos mais ágeis de comunicação e relacionamento.​A Maçonaria como Depositária da Ciência e Incentivadora do Avanço da Humanidade é receptiva as Novas Tecnologias como a Internet, não discriminando, pelo contrário, incentivando os primeiros contatos entre o candidato e a loja por este meio.

A ​Ordem Maçônica Mista Internacional "Le Droit Humain" - Federação Brasileira tem, desde 1998, esta intenção:

Criar um ambiente de familiaridade e identificação entre o candidato e nossas Lojas em todo o Brasil , apresentar nossa filosofia e nossos princípios, sanar dúvidas e auxiliar a todos aqueles que sentem o desejo de aproximar-se da maçonaria um canal receptivo para sua aspiração.